SCHLEICH é TOP 100 Innovator… pela 4a vez!

Outro sucesso TOP 100: SCHLEICH é um dos líderes da inovação 2018.

Em sua 25ª premiação, o TOP 100 Award selecionou as 100 PME alemãs mais inovadoras. Depois de 2012, 2014 e 2016, SCHLEICH recebeu o prêmio TOP 100 de inovação pela 4ª vez.

Selecionadas após a análise do professor Nikolaus Franke, o mentor do prêmio TOP 100, Rangar Yogeshwar honrou a empresa junto com Franke e Compamedia em 29 de Junho de 2018 na cerimônia em Ludwigsburg. A SCHLEICH, com seus 130 funcionários, chamou atenção em particular com seus processos de inovação e sucesso de seus equipamentos.

Acima de tudo, a SCHLEICH deve o seu lugar no top 100 da indústria ao seu processo de inovação contínuo. Durante muito tempo, o negócio de família com 130 funcionários estabeleceu um sistema de sugestões de funcionários, o chamado “Think Tank” (Caixa de idéias). Primeiro, um representante analisa todas as propostas e as apresenta a a gerência. Juntos, a gerência e o representante avaliam as ideias e as dividem em três categorias, cada uma dividida em três sub-níveis, levando em consideração se a ideia foi um brainstorm ou se é o resultado de um cálculo mais complexo. Com isso, os provedores das ideias mais importantes para a empresa recebem um bônus mensal com base na avaliação das suas sugestões.

Ao lado das sugestões dos colaboradores, existe também um sofisticado sistema de relatório para bugs e otimização dos processos na empresa. Em 2016, cerca de 1.500 oportunidades com modificações propostas foram identificadas. Cada uma destas sugestões/modificações é levada a sério, sendo avaliadas e analisadas uma a uma, resultando numa dinâmica de auto-crítica e gestão eficiente para colaboradores, parceiros, clientes e produtos da Schleich